Find us on Google+

Widgets


Cá vai, com umas semanas de atraso, o meu comentário sobre a mais recente adaptação ao grande ecran de mais um capitulo da vida de Harry Potter.
Harry é atacado e forçado a usar um feitiço para salvar o seu primo "muggle"(pessoas sem poderes mágicos). Essa acção vale-lhe uma acusação do tribunal. Apesar de ilibado, descobre que por todo o mundo mágico, circulam noticias de que ele é um mentiroso e que o regresso de Valdemort é uma invenção. O Ministério da Magia aprova e divulga essas noticias e boatos. Harry sente-se encurralado e só conta com o apoio dos seus amigos e da Ordem de Fénix, uma sociedade secreta que no passado combateu Voldemort. Na escola, o Ministério da Magia interfere cada vez mais, e proibe os alunos de aprenderem a defender-se contra ataques. Assim nasce o Exército de Dumbledore, encabeçado por Harry, para ensinar os alunos a proteger-se contra o mal que se avisinha. Entretanto Harry é assaltado por pesadelos e visões que estreitam a sua ligação a Valdemort, que desta vez quer apodera-se de algo que pode ser a chave para a vitória final sobre Harry Potter e o mundo dos feiticeiros.
Lendo o livro anteriormente é inevitavel comparar o resultado final com o "filme" exposto nas páginas pela autora J.K. Rowling. Faltam muitas cenas, muitos actores foram desaproveitados, mas o que seria de esperar ao condensar mais de oitocentas páginas em 138 minutos. A quimica entre o trio protagonista continua presente, são abordados assuntos mais negros, a condizer com o ambiente de paranóia, repressão e mentira que se vive no mundo dos feiticeiros (nem eles se livram de politicos manipuladores e hipócritas). A guerra vem a caminho, e consegue-se cheirá-la no ar.
O filme tem um ritmo muito irregular, mas consegue ser um bom filme, com situações e conflitos interessantes, uma personagem nova (Umbridge) que dá gosto odiar, uma boa sequência de acção no final, algum romance, e um espirito de rebeldia que podia ter sido melhor explorado, por exemplo, ampliando os treinos do Exército de Dumbledore, criado pelos alunos revoltados com as novas leis e liderado por Harry.
Em conclusão, não é um mau filme, apenas mais um capitulo a caminho do gran finale. Só já faltam dois filmes!

http://imdb.com/title/tt0373889/

Deixe o seu comentário:

Partilhe os seus comentários connosco!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...