Find us on Google+

Widgets


"Superman/Batman: Apocalypse" é o nono filme directo para DVD da linha "DC Universe Animated Original Movies " e a primeira sequela: é a continuação directa de "Superman/Batman: Public Enemies".

Os actores encarregues das vozes são Tim Daly como Clark Kent/Superman (Super-Homem), Kevin Conroy como Bruce Wayne/Batman, Andre Braugher como Darkseid, Summer Glau como Kara Zor-El/Supergirl, Susan Eisenberg como Princesa Diana/Wonder Woman (Mulher-Maravilha), e Edward Asner as Granny Goodness (Vovó Bondade na versão brasileira da BD).

A sinopse é basicamente a adaptação do arco de historias de 2004 "The Supergirl from Krypton" da revista mensal "Superman/Batman": uma nave extraterrestre cai na Baía de Gotham (a cidade protegida pelo Cavaleiro das Trevas) com uma kryptoniana a bordo, Kara Zor-El, prima do Super-Homem. Confusa e com amnésia parcial é acolhida pelo entusiasmado primo contra os receios de Batman. Depois de um período a viver na cidade, Kara é levada para a Ilha Paraíso onde é treinada pelas Amazonas da Mulher-Maravilha para controlar os seus poderes e melhorar as técnicas de luta. No entanto a Ilha Paraíso é atacada por um exército de cópias do monstro Doomsday ("matou" o Super-Homem em "Superman: Doomsday" ) enviado pelo temível tirano Darkseid (o governante do planeta Apokolips) para raptar Kara. No infernal Apokolips, a jovem é submetida a controle mental (e a um guarda roupa versão Super-prostituta) para desafiar o Super-Homem, o ódio de estimação de Darkseid.


Como não podia deixar de ser, num filme que resume e adapta vários números da revista, o melhor da metragem são as cenas de luta, com especial destaque para a batalha da Mulher Maravilha e Grande Barda contra as Fúrias de Darkseid ( um esquadrão de mulheres selváticas e poderosas, uma versão distorcida das Amazonas) e a de Supergirl contra o próprio Darkseid. Apesar da curta duração, ainda são mostradas algumas cenas rápidas que tentam retratar a ambientação de Kara à vida na Terra, mas que parecem bruscas demais para criar empatia com a personagem. No entanto é um filme agradável de ver, com cenas de luta realmente brutais, com sangue e mortes à mistura e alguns apontamentos de humor resultantes das diferentes personalidades da "Trindade" da DC Comics: Batman, Super-Homem e Mulher-Maravilha.

Trailer de "Superman/Batman: Apocalypse":


Documentário sobre a produção do filme:



As edição especiais em DVD e a de Bluray trazem como extra uma curta-metragem de outro herói da DC, o Arqueiro Verde (Green Arrow).


Para saber mais:

Categorias: , , ,

2 comentários até agora:.

  1. Anónimo says:

    Achei muito violentop com as mulheres sangrando na tora, não curti

  2. É realmente mais violento que o habitual, ainda mais em animação, mas achei necessário para reforçar a perigosidade das forças do Darkseid.

Deixe o seu comentário:

Partilhe os seus comentários connosco!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...