Find us on Google+

Widgets

por Sofia;

Muito se tem lido sobre uma suposta crise de criatividade em Hollywood ... mas será que se trata mesmo de ausência de imaginação? Será que é uma forma de jogar pelo seguro? Será que é uma forma de fazer dinheiro? Ou até quem sabe, será esta uma forma que os estúdios de Hollywood encontraram para "andar na boca do mundo", mesmo que através de uma abordagem "pelo negativo". São muitas as hipóteses para justificar esta "febre remake". Muitos são os que defendem a teoria de que esta crise se deve ao facto  de  que um grande número de argumentistas estão a abandonar o cinema e estão a enveredar por projectos na televisão (se fizerem greve outra vez, o mundo parará certamente) - séries estas, cuja qualidade tem vindo a tornar-se cada vez mais exigente...


Uma coisa é certa, os remakes não são novidade no cinema. Os exemplos são muitos e variados. E na verdade - mesmo que esta verdade doa aos mais cépticos - a máquina cinema continua a gerar bons filmes, basta saber procura-los. Relembremos rapidamente a esquizofrenia recente em torno de The Tree of Life, por exemplo. É claro que até aqueles que não são tão críticos em relação à reciclagem estranham algumas coisas, eu própria não concordo com um remake de Dirty Dancing, por exemplo. Mas não vou travar uma batalha por isso. Vou esperar para ver o que ai vem. Não tenho por hábito criticar - ou até mesmo assassinar - algo que ainda não existe e que não vi.
É também importante ter "uma mente aberta" e esperar para ver. Se for mau, deve dizer-se mal, mas se existirem surpresas positivas, estas também devem ser mencionadas. E aquela máxima do "só vê quem quer" é sempre pertinente. 

Mas vamos espreitar alguns dos remakes que estão a causar polémica: 

Steel Magnolias
American Psycho
The Blue Lagoon
Bonnie and Clyde
Dirty Dancing
The Evil Dead
The Great Gatsby
The Crow
El secreto de sus ojos
Oldeuboi
Poltergeist
Robocop
Scarface
Starship Troopers
Millennium (trilogia)

Categorias: ,

3 comentários até agora:.

  1. Como é público, partilho da mesma opinião que a minha sócia Sofia sobre a "invasão" de remakes. Aos mais exacerbados só peço que se acalmem", e vejam primeiro antes de criticar! Depois, se acharem ruim, mandem "bomba", de preferência com argumentos e não apenas o choradinho "este filme não deve ser mexido" :)

Deixe o seu comentário:

Partilhe os seus comentários connosco!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...