Find us on Google+

Widgets

Celebra-se hoje - dia 13 de Abril - o Dia Internacional do Beijo... Mas segundo essa enciclopédia virtual - a Wikipédia - o dia também pode ser comemorado a 6 de Julho, portanto, escolham o dia que mais vos agradar e em Julho volto a colocar em destaque este texto (se me lembrar)!



A palavra beijo deriva da expressão latina - basium e significa o toque de lábios em qualquer coisa - sim sim sim... isto dava "pano para mangas", mas agora não posso divagar. O beijo pode representar afeição, carinho, simpatia, desejo, cumprimento, despedida, e aqui entre nós - às vezes representam verdadeiros fretes - sobretudo quando somos crianças e temos que beijar as nossas tias e tios, e a seguir limpamos a cara e levamos um raspanete dos nossos pais, porque isso é falta de respeito. 

Enfim... 
O cinema tem inúmeros exemplos de beijos míticos. Com lingua, sem lingua, ardentes, técnicos, românticos, mágicos, inesquecíveis e alguns polémicos, uns homossexuais, outros bissexuais, alguns mesmo abaixo da cintura (CALA-TE SOFIA!). Seguem alguns exemplos que toda a gente está farta de conhecer, mas que fica sempre bem relembrar - só porque sim!

Brokeback Mountain (2005)
Casablanca (1942)
Lady and the Tramp (1955)
My Girl (1991)
Planet of the Apes (1968)

Spider-Man (2002)
Batman Returns (1992)
Gone with the wind (1939)
Ghost (1990)
The Godfather - Part II (1974)
Mulholand Drive (2001)
Titanic (1997)
Pretty Woman (1990)
Snow White and the Seven Dwarfs (1937)
American Pie (1999)

E assim são... Os Dias do Cinema


One Response so far.

  1. Sim senhora! Uma lista como deve ser, com variedade bastante!

Deixe o seu comentário:

Partilhe os seus comentários connosco!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...