Find us on Google+

Widgets


Sinopse: Num futuro próximo, um grupo de cientistas que quer salvar o Mundo da crise energética que os coloca à beira de uma Guerra Mundial, ignora os avisos de um teorista da conspiração que nem tem a 4ª classe, e activa um avançado gerador a bordo de uma estação espacial. Obviamente, a teoria da conspiração era real e a Terra desaparece. Oops.
Opinião:
Depois de duas excelente entregas em géneros distintos, á terceira foi de vez: cagaram e bem cagado.
Tudo neste filme - excepto os bons efeitos especiais - soa a falso, até o "amor é a maior força do universo" do Interstellar era mais credível, talvez pela quantidade de lágrimas e ranhoca do Matthew MacCoise. 
Para os mais desavisados, se parece que pegaram num filme "merda que corre mal em submarino/navio/nave/estação espacial" e à posteriori plantaram umas sementinhas para ligar ao suposto "universo cinemático"  Cloverfield, terá sido mesmo isso que fizeram. É o tipo de coisa que se for bem feita torna a experiência de continuidade ou referências mais interessante (o "Starship Troopers" de 1997 começou como um filme não associado ao livro de Heinlein, por exemplo). Se o filme ficar pago e a sequela anunciada for mesmo em frente, talvez o 5º volume seja o "Romeo e Julieta" com cameos do Cloverfield.
É uma pena ver situações e actores desaproveitados, como o Barão Zemo (cada o vez que o via só me lembrava "Mission report! December 16th! 1991!") ou o gajo do I.T. que é o comic relief. Ás vezes o carisma do elenco compensa a fraqueza de um argumento ou da direcção, mas na fita rareiam até os momentos de empatia, principalmente a protagonista e o seu drama familiar cliché a tiracolo. Ponto positivo: está explicada a origem de tudo estranho que se passou nos filmes anteriores. Mas algumas das coisas que se passaram neste não tem grande sentido em certas sequências...talvez alguma das dimensões que se misturaram fossem mágicas? Enfim.
Vai ficar no rodapé da História do Cinema/"TV á la carte" por ter sido lançado no mesmo dia que saiu o primeiro trailer e apanhar toda a gente de surpresa, mas resultou num filme "meh" e previsivel que se encaixa no estilo de coisas que passam periodicamente num canal generalista domingo á tarde, mas com menos personalidade.


* numa Terra que aparentemente não é a do primeiro Cloverfield (2008).

Relacionado:

Deixe o seu comentário:

Partilhe os seus comentários connosco!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...